Políticas de Envio e Entrega
PRAZO DE ENTREGA
7 a 25 dias úteis
Pode chegar antes dependendo da agilidade dos Correios para sua região.
PRAZO DE ENVIO
Os pacotes são despachados de 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.
CÓDIGO DE RASTREIO
O código de rastreio será enviado para o e-mail do cliente de 2 a 3 dias úteis após confirmação do pagamento.
Notar que, em alguns casos, nos primeiros dias não será possível rastrear através do site dos Correios, por isso nossa equipe de suporte oferece um serviço especial para o rastreamento de encomendas, com ele é possível acompanhar cada detalhe no envio (data e hora da movimentação, localização do pacote).
A cada atualização no código de rastreio nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante sempre acessar seu e-mail cadastrado no momento da compra.
ENVIOS SEPARADOS (PARTIDOS)
Pedidos com mais de 1 item ou 2 kg podem ser despachados em caixas separadas sem aviso prévio.
Isso ocorre para evitar sobrepeso (2kg por caixa) e taxas adicionais.
Nesse caso será enviado um código de rastreio para cada pacote enviado.
CONDIÇÕES DE RETORNO E/OU REENVIO
Encomendas que retornarem ao remetente devido endereço incorreto, mudança de endereço ou não retirada na agência dos correios, será cobrado uma taxa de 50 (cinquenta reais) para a contratação de um novo frete, processo de reenvio e reimpressão de etiqueta.
Todos os casos de reenvio contará um novo prazo de entrega.
SITUAÇÕES DO ENVIO
🔹 ALTERAÇÕES NO PEDIDO
Alterações de quantidade, produtos, endereço de entrega, forma de pagamento, são aceitas em até 24 horas após a confirmação de pagamento. Após esse período o pedido já está em tratamento para envio.
🔹 PEDIDO EM SEPARAÇÃO
Após a confirmação de pagamento o pedido fica com status "Em Separação". Esse status consiste em todos cuidados para o envio, como separação do produto no estoque da fábrica, embalagem, contratação e impressão da etiqueta de envio e despacho do produto para o endereço do destinatário.
🔹 FALHA NA ENTREGA
Se houver mais de uma tentativa de entrega sem sucesso, o pedido poderá retornar para o remetente sem aviso prévio.
🔹 DESTINATÁRIO AUSENTE
Em caso de falha na entrega devido à destinatário ausente, será efetuada uma nova tentativa no próximo dia útil.
🔹 ENDEREÇO INCORRETO / MUDOU-SE
Em caso de falha na entrega devido endereço incorreto ou destinatário mudou de endereço, a encomenda será devolvida ao remetente ou aguardará retirada no local indicado pelos correios ou transportadora.
🔹 AGUARDANDO RETIRADA
Dependendo da região, a encomenda poderá ficar aguardando retirada nas agências dos Correios mais próxima. Isso acontece devido algumas das falhas acima ocorrer, porém a encomenda não é devolvida imediatamente. Caso o cliente não retire, a encomenda irá retornar.
🔹 RASTREAMENTO NÃO DISPONÍVEL
Como trata-se de uma Encomenda Internacional, é necessário utilizar o sistema de rastreamento fornecido por nós (Techguia) devido o código de rastreamento estar disponível nos Correios somente após a chegada do produto no Brasil, o que leva até 10 dias úteis.
🔹 RASTREAMENTO NÃO ATUALIZADO
O pacote já pode estar no Brasil aguardando tratamento da alfândega. Caso o código de rastreio demore mais de 20 dias para atualizar com status "Chegou ao Brasil", entre em contato conosco através do suporte.
🔹 DIZ QUE FOI ENTREGUE PORÉM NÃO RECEBI
Caso o código de rastreio informe que foi entregue, porém você não recebeu, pedimos que entre em contato imediatamente com vizinhos, moradores da rua, da casa, do prédio ou condomínio, caso isso não resolva, entre em contato conosco e nos Correios do seu bairro e peça a assinatura de quem recebeu. Caso seja entregue em outro estado / cidade (um endereço comprovadamente diferente do destinatário oficial), podemos fazer o reenvio para você a custo zero.
RECADOS FINAIS
🔹 Ao adquirir um produto em nossa loja, o cliente deve estar ciente que não há possibilidade de acelerar a entrega ou cancelar o envio após o código de rastreio chegar, também não é possível informar uma data exata para a entrega.
🔹 Devido à impossibilidade de prever uma data exata para a entrega das encomendas, a Techguia, em hipótese alguma se responsabilizará pela entrega de produtos antes da data de eventos específicos para o cliente (Casamento, Aniversário, Formatura, etc.), já que o processo de importação depende da liberação do produto na Receita Federal Brasileira e dos Correios.
🔹 É necessário ter PACIÊNCIA, quando se decide fazer uma importação, que devido a grande distância entre os países, é um processo complexo envolvendo muitas variáveis e logística complicada, sendo o processo muito diferente do caso de encomendas nacionais.
🔹 Em caso de encomenda nacional seguir o prazo informado no ato da comprar.